quinta-feira, 15 de julho de 2010

Maximalismo Chic!

Entre rendas, vestidos mega estruturados e sapatos malucos das semanas de moda, uma peça em especial vem se destacando como representante oficial do maximalismo chic e apareceu estrelando o look de muitas celebridades e modelos em editoriais badalados: o Maxicolar! A tendência é escolher o colar como peça principal do look. Pra acertar na composição, opte por usá-los com peças básicas, de cortes simples e cores mais sólidas ainda. Vale dizer também que usando os maxicolares, qualquer outra biju/jóia deve que ficar de fora. Eles contam com um leque de estilos em diversos materiais: correntes, fitas, pedrarias, tecidos, enfim! Tudo bem misturado, mas de forma bem harmônica.
A grande vantagem da tendência é que com o uso do maxicolar, dá pra atualizar várias coisas do armário sem gastar muito. Sem contar que ele também serve como um “disfarçador” de silhuetas infalível: o colar chamativo faz com que todo mundo olhe para a parte de cima do corpo, disfarçando quem não quer chamar muita atenção pro quadril, busto, ombros pequenos, enfim.

A dica da vez é que você mesma pode fazer seu próprio maxicolar: nos armarinhos e lojas de aviamentos, já é possível encontrar a renda trabalhada. Basta comprar algumas pedrarias e aplica-las na renda da forma como você bem entender. Veja só como é simples:


Pra confeccionar o meu, eu precisei da renda (pode ser encontrada em lojas de aviamentos e armarinhos), tesoura, pedras, fita, linha e agulha (1). Depois, apliquei as pedras da forma como eu bem entendi (2), e pra finalizar, costurei a fita em cada uma das extremidades da renda (3), eee... Pronto! Eis o meu Maxicolar!

Por Stela Cotta

Nenhum comentário: