terça-feira, 22 de junho de 2010

High and Low!

Atualmente a moda gira em torno do estilo, e o conceito Hi-Lo é o que há de mais forte no momento!
Os consumidores deixaram de vestir apenas uma marca dos pés à cabeça, e a moda se tornou mais democrática.
Hi-Lo é a abreviatura da expressão "High and Low", ou seja: alto e baixo.
Basicamente, o conceito Hi-Lo tem como principal característica a mistura do sofisticado com o básico. Também pode ser aplicado nos tecidos: misturar tradicionais com tecnológicos, também faz o estilo Hi-Lo!
Não existe mais ditatura sobre o que se deve usar ou não, mas vale o bom senso: o mix pode ficar ótimo, mas também corre o risco de beirar o desastre total! A mistura deve ser harmoniosa, e é preciso ter personalidade e atitude. Não é a toa que a moda Hi-Lo é muito presente entre as it girls de imagem mais forte: Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen entre outras são super adeptas desse conceito. No Brasil, a Carolina Dieckmann é um ícone do Hi-Lo!
   
Basta optar por um jeans despojado, camiseta básica, bolsas e sapatos sofisticados. Mas o Low de muitas pode ser o High de outras, e tudo depende da sua personalidade e de quanto se deve gastar. É possível encontrar achados em lojas populares como Renner, C&A, enfim! Basta garimpar! É fundamental que as peças tenham boa aparência, por mais baratas que sejam!
Hi-Lo é uma nova maneira de usar o luxo, com muita criatividade, juntando o requintado ao despojado. Criar visuais que ostentam demais o luxo, com peças caríssimas de grifes famosas fica muito over. Reúna o simples e o sofisticado, o clássico e o descolado - essa é a forma mais atual de estar bem vestida!

Por Stela Cotta

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa adorei o blog de voces, ta ''maravis'' como vc fala. Parabéns e vou ajuda a divulgar viu rafa bjubju Juju

Chá das cinco disse...

Obrigada juju!!!