segunda-feira, 21 de junho de 2010

Overdose de Beatles!


Pra quem gosta de ler, eis uma indicação! Sou muito suspeita pra falar, porque sou Beatlemaníaca louca declarada, e eu me empolgo com tudo que envolve Beatles. Ganhei esse livro de presente no dia dos namorados (fofo!), e ao contrário do que muitos vão pensar,a leitura  não é nada cansativa (apesar das 1024 páginas). Vale muito a pena!
Era uma vez quatro rapazes ingleses, de Liverpool, que conquistaram o mundo: John, Paul, George e Ringo. The Beatles era o nome do grupo musical formado por eles - e durante quase uma década, a de 1960, avassalaram os corações de todo o planeta com suas criações, continuamente renovadas. Sempre que se julgava que a fórmula estava exaurida, eles surgiam com canções belas, inspiradas, inesperadas. E tudo o que faziam era seguido por jovens do mundo inteiro: o corte de cabelo, as roupas, o comportamento, sempre mutantes. Parecia um sonho, era um sonho.
Mesmo tendo se tornado mitos, os quatro rapazes, considerados heróis, quase deuses, por legiões de fãs, eram seres humanos, pessoas que sentiam aflições, vicissitudes, alegrias e instantes de felicidade e desgraça - ainda que, em muitos momentos, eles fossem ampliados pela dimensão grandiosa que sua vida atingira. Dentro do grande sonho, eles viviam pequenos sonhos - e pesadelos também.
The Beatles / A Biografia, de Bob Spitz, é o mais completo relato sobre a maior banda de todos os tempos. Além de desmitificar todas as biografias, oficiais e oficiosas, já publicadas sobre o grupo, depois de ter realizado sete anos de pesquisas e entrevistas com as principais pessoas que conviveram com os Beatles desde a sua infância, o autor desvenda também os bastidores da construção de sua arte inigualável.
A cada vez que a música dos Beatles é ouvida, que sua carreira é recontada - em especial com o vigor com que Spitz o faz nesta obra -, o sonho revive.
"THE BEATLES é um mergulho profundo, sério e muito bem realizado na história da banda mais importante do mundo" - New York Post

Por Stela Cotta



Nenhum comentário: