quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Garimpando: Brechó!

Esqueça aquela idéia looouca de só procurar o brechó quando tem festa brega! Pelo amooor de Deus, sai dessa farofa!


Eu sou rata de brechó assumidééérrima. Não há programa melhor pra mim. Adoro sair garimpando, revirando bancas e mais bancas, araras e mais araras atrás de peças autênticas. Ao longo das minhas andanças pelos brechós belorizontinos, percebi que esse "mercado de segunda mão" é uma verdadeira fábrica de estilos: Blazers, paletós, casacos de couro (vááárias trend jackets que estão suuper na moda), rendas (voltando com tudo nas passarelas e editoriais), cardigans, roupas de grifes badaladas a preços suuper acessíveis! Peças antigas, clássicas, diferentes, extravagantes, nacionais, importadas... Tem de tudo mesmo!



A estética atual é um revival, mas a linha do corte-costura é recente, do nosso tempo. A moda dos tempos atuais é mais permissiva e, consequentemente, mais alegre. E tudo isso acaba casando com o estilo brechó, multicor e extravagância.
O objetivo dos brechós é a busca pela exclusividade, que às vezes só é encontrado em peças antigas devido à excelência do material. Tudo beeem longe daquela padronização da moda atual.


Portanto, se você ainda tem aquele bloqueeeeio mental de pensar que brechó só vende velharia, poode começar a mudar de idéia! O conceito "brechó" vem sofrendo várias transformações.
Eles estão no mundo inteiro, e várias celebridades assumem que aderiram totalmente: Gisele Bundchen é fã de brechós Nova Yorquinos: assumiu que seu melhor passatempo é garimpar a as lojas da 6ª avenida, e a Nicole Kidman também é adepta!


Se você quer diversificar, vá ao brechó! Mas vá com tempo, porque você vai se perder em meio a tanta coisa bacana! Vai por mim! Só não esqueça o bom senso em casa, hen!

Por Stela Cotta

7 comentários:

Jéssica disse...

adoro esse blog :)
srrrs!!
passando pra dar um oi e falar que ta otimo como semrpe !!!!!!!!!!!!
beijos!!

sala de espera.

Anônimo disse...

Aqui em Floripa tem alguns brechós Baphónicos, mas depende da época vc encontra de tudo!Minha tia encontra coisas bacanas, sendo que na minha vez nadinha! Mas ainda conseguirei!! Positivismoooo!

Bjs
www.fervofashion.blogspot.com

Unknown disse...

Um brechó é tudo de bom!!
Adorei o blog, vou virar leitora e seguidora!! De uma passadinha lá no Truques da Beleza!! Ficarei feliz com sua visita!!

Drika disse...

Adoro um brechó, programinha para passar a tarde toda!!!bjocas

Thalita Garcia disse...

Na minha city não sei de nenhum brechó legal!!
assim como vcs.. tb somos novas na blogolândia!!
conheça nosso blog.. bjs!!
amodaeparatodos.blogspot.com

Karina e Kátia disse...

Gurias viemos retribuir o carinho de vcs com nós, e aqui estamos, adoramos!!

Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Roberta Fernandes disse...

Eu nao tenho costume de ir ao brechó, mas tenho vontade :)
Beijsss